terça-feira, 26 de agosto de 2014

As Crônicas de Nárnia

Série de 7 livros, seu gênero é Fantasia e foi publicado no Brasil pela Editora Martins Fontes.
                 image
Bom, como essa será minha primeira resenha, decidi escrever sobre o primeiro livro que eu li: As Crônicas de Nárnia. É lógico que não dá para resumir tudo em um post só, por isso vou falar sobre um livro de cada vez.
Para quem não sabe, As Crônicas de Nárnia é uma série de sete livros de fantasia, escritos por C.S.Lewis. A série já é tão famosa que é reconhecida como um clássico da literatura, tendo três livros transformados em filmes até agora.
Os sete livros podem ser vendidos separadamente ou em volume único, que é o que eu tenho. Por isso todas as resenhas serão feitas na ordem do volume único. Ou seja:
6- A Cadeira de Prata
7- Última Batalha 
Mesmo que você tenha os livros separados, meu conselho é que a leitura seja feita nessa ordem. 
Minha história com esse livro é como uma história de amor, rsrs, pois ele foi o responsável pelo início do meu amor pela leitura. Eu tinha 11 anos, e minha melhor amiga estava lendo ele. ELA SÓ FALAVA DISSO, e, honestamente, já estava me irritando. Na época eu não gostava de ler, e nunca passara pela minha cabeça ler um livro de 750 páginas. Bom, mas isso mudou quando eu o ganhei de presente e comecei a ler. Caí de cara no mundo da fantasia e minha imaginação voou solta. Definitivamente amei e nunca mais parei de ler.
Já li ele duas vezes, e quero lê-lo novamente em breve. Meus livros preferidos são o 3, 5 e 6 da ordem acima. 
Aproveitem as resenhas!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário