quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Resenha: Ruínas de Gorlan #1

Primeiro livro da série Rangers: Ordem dos Arqueiros. Publicado pela Editora Fundamento. Autor: John Flanagan. 
                           image
“Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e… um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.”. (Sinopse)
Para quem leu a introdução das resenhas: Rangers: Ordem dos Arqueiros, sabe que essa é minha coleção preferida. Sou o tipo de fã que aguarda cada tradução e  vê cada lançamento. Quando eu comecei a ler Ruínas de Gorlan, só haviam mais dois livros já publicados: Ponte em Chamas (livro 2) e Terra do Gelo (livro 3). Após ler os três, começou a ser um ritual entrar na livraria e perguntar: “Rangers quatro já lançou?”, e assim por diante. Hoje, já li onze livros da série, faltando apenas o doze. Mas não vamos fugir do assunto, voltando a Ruínas de Gorlan…
Já falei isso na introdução das resenhas, mas vou repetir. Muita gente julga Rangers mal, lendo apenas este livro. Mas o que se tem que entender é que essa história só vai ser concluída no quarto livro. Então não adianta dizer que é uma história superficial, por que nesse livro você só lerá a introdução de uma grande coleção. Não que seja um início ruim, muito pelo contrário, mas é claro que você não vai ficar satisfeito até terminar Folha de Carvalho (livro 4). Até lá, o coração acelerado vai fazer parte do seu dia a dia. 
Uma coisa muito importante é ler Rangers na ordem. A história do livro 1 só termina no livro 4. A história do 5 acaba no livro 6. E assim por diante.
Quem gosta de guerras medievais, com certeza irá amar essa coleção. O autor, na minha opinião, é um gênio. E, acredito que esse livro ainda pode fazer muito sucesso!
Espero que vocês gostem tanto quanto eu!

Um comentário:

  1. Normalmente a primeira impressão é a que fica, mas não o caso dessa serie. Mas da pra pegar leve na critica já que é o #1

    ResponderExcluir