terça-feira, 26 de agosto de 2014

Rangers: Ordem dos Arqueiros

Essa é uma coleção de gênero medieval com 12 livros já publicados pela Editora Fundamento. O autor da série é John Flanagan.  
                  image
Sim, esse senhor simpático é um dos meus autores favoritos! E essa coleção também é a minha preferida. Acompanhei o lançamento de cada livro, afinal, eu comecei a ler quando haviam apenas três livros traduzidos. Sofri a longa espera de cada tradução, esperei ansiosa todas as continuações, e hoje afirmo que John é um gênio e indico essa série para todo mundo!
Uma coisa que vejo com frequência é algumas pessoas falando mal ou dizendo que não gostam de Rangers, e, normalmente quando indagadas, descobre-se que elas só leram o primeiro livro. Quer um conselho? Não jugue Rangers pelo primeiro. Afinal, é uma série grande, leia pelo menos o segundo para depois julgar se gosta ou não. Vi um rapaz falando que achou o livro superficial e com muitos personagens não aprofundados. Mas é claro! Lendo apenas o primeiro seria meu principal argumento, logo que, a história da primeira aventura só termina no terceiro livro da coleção. Então, por favor, não tirem conclusões precipitadas sobre a série antes de ler pelo menos os dois primeiros livros. 
Outra coisa muito importante é: Leia Rangers na ordem. Isso é muito importante para você entender todos os livros.Sem falar que, há histórias que são contadas na sequencia de alguns livros.
Veja a coleção toda:
#5 Feiticeiro do Norte 
#6 Cerco à Macindaw
#7 Resgate de Erak 
#8 Reis de Clonmel
#9 Halt em Perigo
#10 Imperador de Nihon-Ja
#11 Histórias Perdidas 
#12 O Arqueiro do Rei 
Vou resenhar cada um dos livros na ordem, e, em breve, todos estarão com resenha.
Espero que vocês gostem tanto quanto eu dessa maravilhosa coleção!
Aproveitem a leitura! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário