terça-feira, 26 de agosto de 2014

Resenha: GONE, O Mundo Termina Aqui #1

Esse é o primeiro livro da série de seis livros: GONE. Publicados no Brasil pela Editora Galera Record
                 image
"Só restam os jovens: os adolescentes, os pré-adolescentes, as crianças pequenas. Mas nenhum adulto. Não existem mais professores, nem policiais, nem médicos, nem pais. E, também de repente, não há telefones, nem internet, nem televisão. Não há como descobrir o que aconteceu. Nem como conseguir ajuda.
A fome é uma ameaça. Os valentões tentam dominar todos os outros. Uma criatura sinistra está à espreita. Os animais estão sofrendo mutações, e os próprios jovens estão mudando, desenvolvendo novos talentos – poderes inimagináveis, perigosos, mortais -, que ficam mais fortes a cada dia.
É um mundo novo e aterrorizante. Cada um terá de escolher o seu lado para a batalha que se aproxima. Os moradores locais contra os riquinhos. Os fortes contra os fracos. As aberrações contra os normais. E o tempo está acabando: no dia do seu aniversário, você vai desaparecer, como todos os outros.”  (Sinopse)
Li GONE após uns dois anos namorando ele nas estantes das livrarias. Admito que o que me chamou atenção na primeira vez que o vi foi a capa. Mas, para ser sincera, eu não sabia se iria gostar, principalmente pelos protagonistas (e todos os outros personagens) serem crianças. Mas, finalmente tomei coragem e li. E a única coisa que posso dizer é: NÃO ACREDITO que demorei tanto para começar essa série. 
O autor Michael Grant não tem pena das pessoas. E conseguiu criar um ambiente muito cruel (o que quase me levou a um colapso nervoso). Sem falar que, como o livro tem 500 páginas (sem enrolações e descrições enormes de locais e personagens, eu prometo),  ele faz o leitor sofrer a cada página, amando e odiando personagens das mais diversas personalidades e com uma grande coisa em comum: o medo.    
A primeira coisa que fiz quando acabei de ler e fechei o livro foi falar com umas amigas: “Se vocês acharam Jogos Vorazes trágico, deveriam ler GONE e depois redefinir suas opiniões.”. E é verdade, a história em muitos momentos é agonizante e faz nosso coração chegar perto de dar uma parada cardíaca.  São muitas emoções, eu garanto, e acho difícil descrever esse livro em uma única palavra. Leiam e vocês vão entender o que estou falando.
Estou ansiosa para ler os próximos livros! E recomendo desde já esse primeiro! 
Aproveitem as muitas emoções e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário