terça-feira, 23 de setembro de 2014

Resenha: Para Sempre

Autobiografia de Kim e Krickitt Carpenter, publicada pela Editora Novo Conceito

image
"A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.". (Sinopse)
Por onde começar?
Bom, fui na casa de uma amiga e, enquanto conversávamos, ela me chamou para ver os seus livros. Fiquei observando as capas, e falando quais daqueles livros eu nunca tinha ouvido falar, ou que gostaria muito de ler e tals, quando ela entrega esse na minha mão e me explica um pouco da história. Não vou dizer que eu fiquei doida para ler. Já expliquei que romances não são meu forte, mas, como ela pediu para eu ler, levei para casa e fiquei observando ele por uma semana antes de realmente pegar para ler. Comecei devagar, analisando se realmente iria gostar e tentando saborear as palavras ao máximo. Afinal, eu não queria desapontar minha amiga. Mas não precisei tomar todo esse cuidado por muito tempo. Como diria o pequeno príncipe: O livro me cativou.
Quando entendi que a história realmente havia acontecido, fiquei automaticamente interessada. E, sendo totalmente sincera, o livro não me decepcionou nem um pouco. O autor - que é o próprio marido que narra a história - consegue passar muito bem as emoções, o que deixa a leitura intensa e de tirar o fôlego! Sorri, chorei e recomendei muito o livro durante a leitura. 
Toda a experiencia de vida desse casal ficou na minha cabeça por vários dias. É literalmente uma linda história de amor, e um exemplo para todas as pessoas.
Então, eu vou colocar essa resenha tanto na página de Resenhas como na página de Resenhas Cristãs. Não é um livro necessariamente cristão, mas os autores são, então vou por nos dois.
Nem precisaria de nota. É um livro maravilhoso que todos deveriam ler.  
Ps: Esse é o livro que inspirou o filme. Não posso dar nenhuma opinião sobre ele, pois ainda não vi. Quem já me falou do filme, me disse que mudaram muita coisa. Mas todo bom leitor sabe que 99% dos filmes baseados em livros não são tão bons quanto estes. Quando eu assistir o filme, eu emito minha opinião. ;)  


Nenhum comentário:

Postar um comentário