quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Resenha: O Coração de Sofia

Romance, da autora de best-sellers: Lori Wick. Publicado pela Editora Hagnos
         image
"Um viúvo solitário, uma mulher longe de casa . será que descobrirão um dia o que seus corações buscam? Depois da trágica morte da esposa, Alec Riley luta para juntar os fragmentos de sua vida. Ele e os três filhos estão mergulhados no sofrimento até que Sofia entra inesperadamente em suas vidas . Ao deixar sua terra natal, a Checoslováquia, Sofia descobre que o país que parecia conter promessas tão brilhantes está muito distante do que sonhara. Sofia, uma mulher culta e educada, acha-se agora trabalhando como governanta na casa de Alec e sua família. Como Sofia encontrará paz em seu novo emprego? Deus fará uso de seu espírito amoroso para ajudar na cura do coração partido de Alec? A autora conta uma história carinhosa e contemporânea sobre as ternas misericórdias de Deus e sua interferência cheia de amor na vida de uma família.". (Sinopse)
Eu tenho um carinho especial por esse livro. Quem me conhece sabe que romance não é o meu gênero preferido de leitura. Apesar disso, esse é diferente. Gosto de ficção, mas também gosto muito de biografias, e essa história, mesmo sendo fictícia tem um toque de realidade bem gostoso e convincente. Não é aquele tipo de história de amor perfeita que só vemos em contos de fadas, o que deixa tudo emocionante e mais realista.
Você vai acompanhar a pequena Tory, o incorrigível Craig e a querida Rita, na readaptação após a morte da mãe, junto com o pai Alec. No início eles tratam Sofia como uma ignorante, pelo simples motivo desta não falar inglês direito. Mas é esta mesma Sofia que irá ajudá-los e se entregará de coração a ajudar essa família que tenta superar o momento tão difícil de dor e confusão. 
Sim, essa é uma literatura cristã. Mas, sinceramente, recomendo para todo mundo. É meu romance preferido e me cativou rapidamente. É aquele tipo de livro que você não consegue largar até terminar a última frase. Vale muito a pena!
Ficou curioso? Aproveite!


Um comentário:

  1. Olá, ótima resumo, achei o final como se houvesse continuação, há ? Termina daquele jeito mesmo ? Sei que eles ficam juntos, pelo menos isto, mas nem casaram no livro . Puxa. Mas é um livro muito lindo sim. Para mães e filhas. LIções para todos nós cristaos e não cristãos; Que pena não tenha ebook em portgues e as edições sumiram e nunca mias foram lançadas. Chega a custar 100,00 um livro destes , quem tiver ele para vender me diz ou trocar. marynhadantas@yahoo.com.br Tenho outros livros ficção Cristã traduzidos na marra para ler pois aqui no Brasil não tem. Quem quiser me escreve.

    ResponderExcluir