quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Resenha: Despertar, A Bandeja

Romance de Lycia Barros, publicado pela Editora Arqueiro
image
"Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os
cuidados e a proteção de seus pais.
Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas. Ela divide um quarto com uma colega desorganizada, uma frequentadora assídua de festas e chopadas que vive cercada de más companhias. Além disso, as condições das instalações da faculdade são precárias e os professores não parecem comprometidos.
Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo
Alderico – ou Rico –, um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico é seu professor de linguística e se interessaria por ela também.
Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida inteira.
Ao mesmo tempo ela começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que Angelina aceita seus presentes, eles se transformam em feras e desaparecem numa floresta.
Primeiro volume da série “Despertar”, A bandeja é um romance arrebatador que retrata os dramas e as provações pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência e deve trilhar de novo o caminho do amor verdadeiro e de Deus.”
Acho que de tanto eu falar para vocês que não sou muito fã de romance, acabou sendo o gênero que mais li ultimamente. E não posso dizer que me decepcionei com nenhum! Pelo contrário, todos me conquistaram de uma forma que nem eu acreditei. É… talvez eu tenha que mudar meu conceito sobre romances…
Decidi comprar esse livro devido ao fato de assistir muitos vídeos da Lycia sobre escritores e autores iniciantes. Comecei a pensar que deveria ler um livro dela para mudar meu conceito também sobre autores nacionais. (Por mais que eu tenha o sonho de ser uma), cresci ouvindo e repetindo que não gostava de livros brasileiros, só gosto de livros internacionais. Mas o mercado editorial brasileiro visivelmente está se abrindo e resolvi arriscar. Como diz o famoso ditado “quem não arrisca não petisca”.
Um comentário sobre o livro: Nunca falei tanto com um livro na minha vida! Acho que se alguém passasse na hora acharia que eu era doida. Eu ria de nervosismo. Eu chamava a protagonista de ingênua e louca o tempo todo! Eu fechava o livro de repente, por simplesmente não conseguir ler o que viria a seguir. Eu comia cada palavra como se fosse o meu último suspiro de vida… Ahhhhh!!! Vocês já entenderam. A história me prendeu do início ao fim! A autora conseguiu me deixar com dúvida do que realmente iria acontecer no final, até as últimas páginas! Cada momento eu era surpreendida por algo que eu nunca imaginava que ainda dava tempo de acontecer! E acontecia. AHHHHHHHHH, eu morria-e-revivia-e-morria-de-novo.
Mesmo com toda brincadeira com minhas emoções, Lycia Barros ainda conseguiu transmitir uma mensagem bonita e delicada do amor de Deus. O livro me cativou por completo. Não é um romance parado - e acho que foi isso o que eu mais gostei - é cheio de acontecimentos inesperados e sonhos misteriosos.
Eu simplesmente amei! Já estou pensando no próximo livro que comprarei dela!!!!
”- Meu anjo, te devo um jantar.
 Quase caí da cadeira. Aquilo não era real. O deus grego da faculdade estava mesmo me dando mole.”  


5 comentários:

  1. Oi Quel!
    O livro parece ótimo, principalmente pelo cenário nacional. Mas acho que não faz muito o meu estilo de leitura.

    Beijos
    LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não suportava romances... Mas... Eu li Lycia Barros. NAO É SÓ UM ROMANCE!!! É um misto muito bem elaborado de palavras que te fazem pensar, refletir, chorar, rir e até se sentir no lugar da personagem. Cenas do cotidiano e garfes que cometemos... Tudo faz com que Lycia Barros' Books revolucione os romances nacionais

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    É muito bom quando o livro consegue extrair essas emoções durante a leitura. Eu nunca li nada da Lycia Barros, mas sei que muitas pessoas recomendam livros da autora e pretendo ler em breve.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii. Vi essa resenha na fanpage da autora e vim conferir :)
    Parabens pela resenha. Ainda não li o livro mas tenho mt vontade.
    Tbm conheci a autora através dos seus vídeos enquanto eu estava tentando me tornar uma autora (hoje eu já sou- ebaaa), os vídeos me ajudaram muito, espero que tbm te ajudem.
    E menina, o que é isso? Nada de preconceitos com os nacionais, eles são lindos <3 meu blog eh cheio deles :)
    Aproveito tbm para te convidar para conhecer o meu blog. Lá tem muita dica para quem quer escrever :)
    Vem conhecer
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih!

      Que bom que você gostou! ;)

      Que chique!! Li a sinopse do seu livro e fiquei curiosa! :) Ainda estou na fase de enviar meu livro para editoras, e fico muito feliz em ver que alguém se saiu bem sucedida dessa fase! ;D

      Nada de preconceito com autores nacionais nunca mais! hehe

      Vai ser um prazer visitar seu blog!
      Bjinhos

      Excluir