segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Melhores Leituras de 2014

     Olá lindos e lindas!
     
     Hoje eu decidir fazer uma retrospectiva de minhas leituras desse ano. Li muito menos do que gostaria, mas foram bons livros e bons momentos. Se você quer ver minha lista de leituras desse ano aperte em Lidos ou clique aqui
     Já tenho uma lista de mestas de leituras para ano que vem. Quem sabe eu faça um post sobre isso aqui no blog? O que vocês acham? Um dos meus desejos é investir em livros nacionais e de autores iniciantes! Espero conseguir...
     Abaixo estão os cinco melhores livros que li esse ano! Cliquem nos títulos para lerem as resenhas!


  A Dança da Floresta

  Essa foi minha primeira leitura nesse ano. Eu enrolei muito olhando ele na estante e demorei de ter ânimo para realmente começar a ler. Mas, assim que comecei, não consegui mais parar! Ele mistura muitos gêneros literários, e é uma história cheia de lendas e fantasia com uma escrita muito gostosa! 
  Encontrei esse livro por acaso na livraria, e não via ninguém comentando sobre ele... mas a leitura realmente me surpreendeu! E se tornou um dos meus livros preferidos de 2014!
  Ainda farei resenha continuação...




  GONE    

  Então. Sem palavras pra expressar como esse livro é bom! Me atrevo a dizer que é melhor que Jogos Vorazes, e deveria ter feito mais sucesso! 
  Contei na resenha, mas posso falar de novo, que eu namorei esse livro por uns dois anos nas livrarias, pois amei essa capa! Mas, devido ao preço, demorei para realmente lê-lo. E não me decepcionou! É o tipo de livro caro que vale muito a pena! E sim, eu admito que, se o livro fosse mais barato, faria mais sucesso. Afinal, até hoje tento comprar o segundo da coleção! Quem quiser me dar... rsrs




  A Seleção

  MUITO BOM! Não falo apenas desse livro, mas de toda a trilogia! A distopia estava na moda (acho que ainda está) quando esse livro foi lançado. Ainda não estava famoso, e eu não tinha visto ninguém que já tinha lido para me indicar, mas claro, eu me apaixonei pela capa, e foi o principal motivo pelo qual eu comprei. Então comecei a leitura com cautela. Em um segundo estava fã da Kiera Cass!
  Ainda não sei qual é meu livro preferido dos três, mas todos são especiais e intrigantes! Não vejo a hora de ter o lançamento de A Herdeira, para matar a saudade dessa distopia elegante! 




  A Bandeja

  Esse livro mudou todos os meus conceitos em relação a romance e literatura nacional. Acho que todo mundo que cresce odiando os livros paradidáticos da escola, tem um preconceito enorme com autores e obras nacionais. Mas esse mudou meu ponto de vista. Lycia Barros escreve com uma maestria enorme e deixa o romance muito divertido, emocionante e perturbador. Bom, para quem achava romance sem graça (tipo eu), agora uma obra desse gênero entrou para um dos preferidos do ano! :P
  Se você ainda não leu, aproveita!




  A Menina que Roubava Livros

  Um livro que realmente mexeu comigo, me fez pensar e me levou para uma época bem perturbadora. É uma história que tenta mostrar com fidelidade a Segunda Guerra Mundial aos olhos de uma criança alemã, o que torna tudo mais ingênuo, mas não menos triste. A narração é feita pela própria Morte, e faz com que a leitura seja mais interessante e diferente.
  Foi um livro atípico do que estou acostumada a ler, mas eu amei! É mais real, mais palpável e nos leva a refletir. Mas, fora tudo isso, é uma leitura agradável e tem partes muito divertidas!      


     
     E aí? Gostaram do post? Comentem aí embaixo quais foram suas leituras preferidas nesse ano e quais as expectativas para o ano que vem! :D 

8 comentários:

  1. Oi, Quel!
    Da sua lista eu já li "A Seleção" e "A menina que roubava livros". Adorei os dois e tenho uma paixão especial pelo segundo. Já assistiu o filme? Também é muito bom!
    "A dança da floresta" parece ser boa mesmo vou cobrar a resenha!
    Beijos.
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, tudo começou quando me falaram do filme... mas, como tenho que ler o livro primeiro, eu li. E amei! E até hoje não vi o filme... kkkk... Vou ver!
      Já tem resenha de A Dança da Floresta, é só você clicar em cima do título! :D

      Bjinhos

      Excluir
  2. Oi Quel! Que vergonha, eu não li nenhum deses livros huehueheu. Mas pretendo ler a Seleção e A menina que roubava livros. Beijos

    heyeuamolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cami!

      Hahahaha, vai lendo aos pouquinhos, tenho certeza que você vai gostar! ;D

      Bjinhos!

      Excluir
  3. Eu vejo muitas pessoas elogiando A Seleção, e apesar de não ser um gênero que me atraia a princípio, eu fico morrendo de vontade de ler essa trilogia.
    Já sobre A Menina que Roubava Livros, vejo opiniões diversas: alguns amam, outros reclamam. Eu ainda não pude ler, mas gostaria muito de fazê-lo.

    http://leitoresforever.blogspot.com.br/2014/12/uma-outra-paixao-o-hobbit-batalha-dos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris!

      A Seleção vale muito a pena, também não é meu gênero favorito, mas a leitura te prende muito!
      Verdade? Não lembro de ter visto alguém reclamando de A Menina que Roubava Livros. Bom, eu amei! rsrs

      Bjinhos e Feliz 2015!

      Excluir
  4. Oi Quel!
    Tenho muita vontade de ler algo da Juliet Marillier, não tenho "A dança da Floresta" aqui em casa, mas estou colecionando a Trilogia Sevenwaters, quero começar a leitura esse ano. Concordo com você que alguns livros deixam de fazer sucesso por serem tão caros, felizmente várias editoras estão "se tocando" e baixando o preço dos livros após poucos meses de seu lançamento. Assisti ao filme "A Menina que Roubava Livros", mas não li o livro, acredito que o livro seja muito melhor por causa da narração da morte.

    Desejo um Feliz 2015 pra você, com muitas alegrias e ótimas leituras :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elis,

      Eu nunca tinha lido nada de Juliet Marillier e nem ouvido falar da autora. Mas, com certeza amei os dois livros da série Wildwood! Me fala depois o que achou da Trilogia Sevenwaters, para ver se me animo para ler também! ;D

      Feliz 2015 para você também! :D
      Bjinhos

      Excluir