terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Resenha: Folha de Carvalho #4

Quarto livro da série Rangers: Ordem dos Arqueiros, do autor John Flanagan. Publicado pela Editora Fundamento



     Se você ainda não leu a resenha do primeiro livro (Ruínas de Gorlan), clique aqui. Para ver a resenha do segundo (Ponte em Chamas), clique aqui. Terceiro livro (Terra do Gelo), clique aqui.
     
      "A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro. Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. 
     Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos. Assim, resgatar Evanlyn passa a ser apenas o primeiro desafio no caminho de Will. O segundo, muito mais doloroso e imprevisível, será lutar lado a lado com os escandinavos, o povo que o escravizou, a fim de impedir a ascensão de um inimigo comum. Seria Ragnak, líder do povo escandinavo, capaz de deixar seu ódio de lado e aceitar o auxílio de arqueiros araluenses? Quais consequências uma aliança como essa pode trazer?" (Sinopse)

     Por fim livres e, quase - quase mesmo - alcançando a liberdade, quando um novo incidente acontece: A princesa de Araluen, Cassandra, é sequestrada mais uma vez. Mas, essa não é a única má notícia. Um confronto está para começar na Escandinávia e representa perigo para os araluenses também! Será Will capaz de resgatar a princesa e conter as ameaças de invasão se aliando ao povo que o fez de escravo? 

     Finalmente a história que começou desde o primeiro livro irá terminar! Mas, John Flanagan não decepciona e nem deixa o nível cair. Pelo contrário! Se preparem para muitos conflitos, e problemas a serem resolvidos pelo nosso herói aprendiz! Não se preocupem também com situações repetitivas, redundantes e previsíveis, afinal, após 12 livros, todas as histórias continuam sendo originais e emocionantes! 
     Recomendo muito esse livro! Lembrem-se de ler sempre na ordem e aproveitar bastante mais uma aventura com nossos araluenses preferidos!

     Gostou? Já leu? Comenta aí embaixo e me conta!

      

     

3 comentários:

  1. Não li este livro, mas gostei bastante da resenha, parabéns Quel ♥

    http://heyeuamolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É um dos meus livros preferidos da série, e não resisti a ler esse livro em poucos dias, e a resenha é perfeita.

    ResponderExcluir