sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Resenha: O Natal do Avarento

Livro clássico natalino, escrito por Charles Dickens. Publicado pela Editora Scipione 



     Oi leitores lindos!

     Hoje a resenha vai ser diferente e fugirá um pouco da maneira padrão. Vamos deixar a sinopse de lado por um tempo para eu explicar algumas coisinhas. Bom, eu falei há dois posts atrás que eu gostaria de postar várias coisas referente ao natal. Mas, aí eu pensei: "Nunca li nenhum livro tendo o natal como tema ou época!", bem, eu estava enganada. Depois de alguns dias, lembrei de um livro que li na época da escola e que amei! O Natal do Avarento, ou Um Conto de Natal, é uma adaptação em português da obra original: A Christmas Carol.
     Talvez você esteja pensando que nunca ouviu falar! Mas, sinceramente, acho isso muito difícil. Como um clássico, essa história ganhou muitas adaptações em muitos desenhos famosos infantis, como: Conto de Natal Disney; Barbie e a Canção de Natal; Os Vegetais e a Estrela que Salvou o Natal; Os Fantasmas de Scrooge, esse último é o mais fiel á obra, e conta exatamente a história do livro. Aqui já estão algumas indicações de filmes para essa época abrangendo todas as idades! ;D 
     Ainda acha que não conhece? Então vamos para a resenha!

     "Durante toda a sua vida adulta, o avarento Sr. Scrooge detestou o Natal e o comportamento das pessoas nessa época do ano. Mais uma véspera de Natal chega e ele se prepara para comemorar a data à sua maneira: mal-humorado e sozinho. Mas, fatos estranhos lhe mostram que é preciso regenerar-se e dar uma oportunidade ao espírito de Natal, antes que seja tarde demais." (Sinopse)
     Ebenezer Scrooge é um homem amargurado, avarento e abomina a época natalina. Trabalha num escritório em Londres com seu empregado muito pobre, mas feliz. Numa véspera de Natal, ele recebe uma visita muito incômoda de um ex-sócio chamado Marley, que diz a Sr. Scrooge que naquela noite, ele receberia três visitas. A primeira, o transportaria ao seu passado, a segunda mostraria o seu presente e a terceira o levaria ao seu futuro. Quem são esses misteriosos visitantes? 

     Curiosidades: Essa história foi escrita em menos de um mês pelo autor, com um único objetivo: pagar suas dívidas. Mas, a história se tornou instantaneamente um sucesso, e virou um dos maiores clássicos natalinos de todos os tempos! Publicado em 1843, foi vendido mais de seis mil cópias em apenas uma semana! Incrível, né?
     Conhecem a história? Não? Então eu indico muito essa leitura! Além de ser um clássico, a leitura é agradável, divertida e nos leva a refletir sobre as nossas próprias vidas e prioridades!

     Gostaram da resenha? Já leram? Comentem aí embaixo!



     
 


8 comentários:

  1. Gostei da resenha Quel!! Nunca li o livro, mas pretendo ler um dia ^^ também estou preparando uns posts especiais para o Natal ♥

    www.heyeuamolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu! Essa época natalina cheio de posts especiais e diferentes!!!! ♥

      Excluir
  2. Oi, Quel!
    Eu já tinha ouvido falar, mas nunca li.
    Acredito que seja boa mesmo todo clássico tem seu valor e eu adoro histórias que nos fazem refletir a ponto de nos fazer tentar uma mudança de comportamento e rever prioridades. E o clima de final de ano pede isso.

    O Natal é uma data com um enorme significado pra mim, mas eu costumo ficar meio pra baixo no final do ano, bate uma nostalgia, tenho sempre que combater essa sensação de vazio e saudade de coisas que já não fazem mais parte da minha vida e a oração sempre me ajuda muito nesse sentido.
    Beijos.
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é bom ler livrinhos agradáveis e que nos faça pensar, não é?

      Orar é sempre bom! E realmente ajuda! Final de ano sempre bate uma nostalgia, é normal, mas é sempre bom pensar que novas coisas vem a seguir e um novo ano começa com muitas surpresas! ;D

      Bjinhos, linda!

      Excluir
  3. Oi Raquel.
    Tanto o livro quanto o filme, são lindinhos. Foi uma ótima referência!
    Venha me visitar quando puder, abraços.
    http://cafecompersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. faz um resumo das viagens de Scrooge com os fantasmas do livro o natal do avarento

    ResponderExcluir
  5. Atualmente, estamos oferecendo um esquema de empréstimo FÁCIL e RÁPIDO a uma baixa taxa de juros de 2%, com carteira de identidade válida e adequada para verificação.
    Você pode enviar seu pedido de empréstimo para qualquer valor de empréstimo necessário.
    Oferecemos empréstimos que variam de $ 5.000,00 USD Min. US $ 100.000,00 USD máx.
    Temos crédito de longo prazo de no máximo cinco (5) a cinquenta (50) anos.
    Damos o seguinte tipo de empréstimo: empréstimo de projeto, empréstimo de refinanciamento, empréstimo de investimento comercial, empréstimo de automóvel ou veículo, empréstimo de estudante, consolidação de dívida,
    empréstimos à habitação, empréstimos pessoais, empréstimos para viagens e férias, empréstimos para Natal e ano novo.
    Nossa empresa também precisa de uma pessoa que possa ser o representante de nossa empresa em seu país.
    Entre em contato com o escritório da CROWN TRUST FINANCIAL LOAN COMPANY via e-mail: crowntrustfinancialloanfirm@gmail.com
    Envie sua solicitação de resposta imediata para: crowntrustfinancialloanfirm@gmail.com

    Obrigado pelo seu patrocínio!
    Seu sucesso começa conosco: JEFFEREY FRANK!
    DIRETOR COROA CONFIANÇA EM EMPRÉSTIMO FINANCEIRO!
    E-mail: crowntrustfinancialloanfirm@gmail.com

    ResponderExcluir