domingo, 28 de dezembro de 2014

Resenha: A Viagem do Peregrino da Alvorada #5

Quinto livro da série As Crônicas de Nárnia, escrito por C.S.Lewis. Publicado pela Editora Martins Fontes.



     Após todas as aventuras vividas em Príncipe Caspian, os irmãos Pevensie se separam. Lúcia e Edmundo precisam passar o verão na casa do tio Arnaldo e tia Alberta, quando os pais viajam para os Estados Unidos com Susana, e Pedro fica com o velho professor Kirke, para se preparar para um exame. Bom, a pior parte de passarem o verão na casa dos tios era ter o primo Eustáquio Clarêncio Mísero por perto. Ele era, com certeza, detestável. Um garotinho ranzinza que amava escultar atrás da porta e aborrecer os primos sempre que podia. Não é possível afirmar que ele era do tipo sociável... Não agradou muito quando ele foi, acidentalmente, parar em alto mar...
     Bom, como todas as idas à Nárnia, essa não deixou de ser esquisita. Um quadro feio, muita água e alguns bons gritos de Eustáquio fizeram com que chegassem ao navio onde o rei Caspian era o capitão. A viagem promete muitos problemas e aventuras em busca de sete fidalgos, amigos do pai de Caspian. 

     Eu já disse que eu tenho três livros preferidos de Nárnia, e esse é com certeza um deles. Eu já li algumas vezes essa história e não me canso! Imagino também que um dos motivos de gostar muito de A Viagem do Peregrino da Alvorada é que meus personagens preferidos dos irmãos Pevensie são Lúcia e Edmundo. Portanto, como os dois são os protagonistas nesse livro, eu tenho um carinho maior por essa leitura. O fofo do Ripchip também volta para deixar as encrencas de Eustáquio mais divertidas! 
     O terceiro filme lançado de Nárnia, foi uma adaptação desse livro. Vocês sabem que eu normalmente nem comento muito, pois é sempre frustrante. Esse filme é um pouco mais fiel que Príncipe Caspian, mas não deixa de ter coisas 'nada a ver'... como todo o esquema das sete espadas que não existe no livro. 
   
     Já leram esse livro? É o preferido de vocês também? Comentem! ;D



                  

Um comentário:

  1. gostei de ler esse livro, apesar de ter demorado, aliás eu tinha 7 anos e foi o livro que me conquistou para a leitura, não me interessava por ler

    ResponderExcluir