segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Primeiras Impressões: Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor

Livro escrito pela Sarah Butler e que será publicado pela Editora Novo Conceito.

"Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?" (Sinopse)

     
     A Novo Conceito me enviou os primeiros capítulos do mais novo lançamento cheio de amor! E eu realmente estou na espectativa de ler e ver se o livro completo me prenderá assim como as poucas primeiras páginas já me prenderam!

     Alice é orfã de mãe e não se sente muito a vontade com suas irmãs mais velhas, que parecem culpá-la sempre de algo. Já seu pai, que no momento está doente, tenta convencê-la que a ama, não que ela ache o contrário. Ela também o ama. Nos capítulos, é possível entrarmos nos pensamentos de Alice, e enteder um pouco de como ela encara as situações a sua volta, e como ela vive a vida fazendo sempre lista com dez fatos. 
     Daniel é um mendigo que nunca fica num lugar só, afinal, ele tem um objetivo: Encontrar a filha. É possível reconhecer o amor que ele tem por ela em cada palavra que fala. Em cada caminhar e olhar que ele tem das coisas. E, por fim, em cada lista que ele faz. Sim, ele também faz listas de dez intens! 

     Primeira palavra para definir os poucos capítulos que li da história: Confusa. Mas isso não é uma crítica, pelo contrário, deixa o decorrer da leitura mais envolvente. Cada capítulo é narrado pelos dois personagens principais: Alice e o Mendigo. O que deixa a história confusa e esclarecedora ao mesmo tempo. Cada palavra deles pode nos revelar um fato novo. Mas, a cada resposta, mais perguntas. Já criei minhas teorias nos seis capítulos que li, e estou ansiosa para saber se acertei em alguma! 


"Eu lhe envio um cartão de aniversário todos os anos. Não sei o dia exato, mas posso fazer uma boa estimativa. A coisa mais difícil é o envelope: todo aquele espaço em branco. Escrevo seu nome — tenho isso, ao menos —, mas não tenho o endereço. Coloco-o numa caixa do correio e sonho, nessas noites, com o envelope " (Trecho do Livro)

     Espero que vocês tenham se interessado pelo livro tanto quanto eu!!! Falem aí nos comentários o que acharam, e, não se preocupe que em breve teremos resenha do livro! :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário