quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Resenha: A 5ª Onda

     Primeiro livro da trilogia de Rick Yancey, publicado pela Editora Fundamento



     "Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.
Agora A QUINTA ONDA está começando...
     Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão?
     Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!" (Sinopse)


     A 5ª Onda foi minha última leitura de 2015. Acabei na tardezinha do dia 31 de Dezembro. E vou ser sincera. Foi uma leitura bem diferente ao qual estou acostumada, em todos os sentidos! Em primeiro lugar, nunca havia me interessado ou lido algum livro de Ficção Cientifica. Não que eu lembre... Livros sobre extraterrestres ou um mundo invadido por eles nunca foi do meu maior interesse. Estaria mentindo também, se dissesse que eu comprei esse livro sabendo do que se tratava. Não. Eu não sabia. E, talvez, se soubesse não teria comprado. Olhando para trás, que bom que eu não li a sinopse ou vi uma resenha detalhada sobre a história. Pois eu comprei. E eu gostei. 
     Enrolei bastante no início, confesso. Quando cheguei lá pelo capítulo 5, e entendi do que se tratava a história, eu parei. Meio frustrada guardei na estante, e lá ficou por vários meses. Até que, me determinei a concluir a leitura. Vi muitas pessoas falando bem e que me animaram. Aí embarquei nessa história diferente que me conquistou! 

      Bom, em segundo lugar, a narrativa é muito original. O livro é dividido em várias partes, e cada parte tem um narrador diferente. Seja em primeira pessoa ou terceira. E isso com certeza deixou o correr dos acontecimentos bem mais interessante! Eu já tinha lido livros onde cada capítulo é narrado por uma pessoa diferente, mas nesse livro é diferente. A forma de narrativa muda também, e as histórias se interligam de uma maneira meio bizarra... e que me surpreendeu. O bom é que podemos ver os mesmos fatos em várias perspectivas diferentes e no presente. Como se estivéssemos presenciando tudo enquanto está acontecendo.  
     Mesmo se tratando de uma trilogia, eu gostei muito do fato de haver uma certa conclusão na história. Isso aguçou minha curiosidade para o próximo, mas também me deixou satisfeita com o final. Obrigada querido autor. 

     Então é isso! Eu recomento muito esse livro para aqueles que gostam de Ficção Cientifica, apesar de não entender muito desse gênero, mas, espero que gostem! Quem não é habituado com o tema, como eu, aconselho que também dê uma chance! Você pode se surpreender! 
     O filme A 5ª Onda será lançado agora em 2016! Então, fiquem ligados! Vamos torcer para que seja bom e fiel ao livro! Por enquanto, vamos nos contentar com o trailer! ;D



    Gostou? Comenta aí embaixo! É novo por aqui? Segue o Blog! Quer ficar por dentro de todas as novidades? Segue no Twitter: @QuelEustaquio! Ou pelo Intagram: @queleustaquio! =D 


4 comentários:

  1. Olá!
    Adorei seu blog, já estou seguindo <3

    Estou muito ansiosa pelo filme, ainda não li o livro, mas a história é MUITO empolgante. Espero poder ler antes do lançamento.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz por você ter gostado do blog! Seja bem vinda!

      Espero que você curta o livro tanto quanto eu!

      Bjinhos

      Excluir
  2. Ei, Raquel! A cada post, resenha, divulgação sobre o livro que leio eu fico mais animada! Assim como você, essa seria uma leitura bem diferente para mim. Fico feliz em saber que a obra te conquistou, espero ler em breve! Adorei a resenha :D
    Beijinhos

    minhasecretapoesia.blogspot.om

    ResponderExcluir
  3. Oi, Quel, que saudade do seu cantinho! E ainda estou te devendo a leitura do seu livro, não me esqueci tá?!
    Então, eu não sabia que se tratava de uma trilogia, acabei tomando conhecimento da obra pelo pesado maketing da editora Fundamento. Olha, também não costumo ler ficção científica, mas ano passado me surpreendi com ELO e queria ler outros livros do gênero. Estou acostumada mais a assistir séries com esse tema. E que bom que você persistiu e não perdeu uma boa história!
    Beijos!
    asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir